quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Doce vida

Oh! Como é bela a vida. Confesso, demorei certo tempo para descobrir a sublime perfeição de nossa vida. Gastamos muito tempo nos lamentado e esquecemos de aproveitar os lindos momentos que a vida nos proporciona. Por que deixamos de lado nossa felicidade? Eis uma pergunta que deveria ser feita a qualquer instante em que estivermos cabisbaixos.

Sinto-me estúpido, dediquei alguns anos da minha vida atrás de uma maneira de, futuramente, amenizar a tristeza da humanidade, nem que fosse de forma mínima. Não compreendo por que o mundo que eu via me causava tanta angústia. Mas como quero voltar atrás! Poderia evitar ter desperdiçado alguns anos e já ter conquistado a tão sonhada felicidade, pois - imagine - teria tanto tempo para curtir a vida, cultivar amizades e despertar paixões... (poderiam ser tantas).

Todas as pessoas ao meu redor sabiam o que fazer, não compreendo por qual motivo resolvi escolher um caminho tão diferente. Veja só: qual a necessidade de ficar absurdamente chateado por uma mãe não conseguir pôr um prato de comida na mesa de seus filhos? Por que alguma pessoa lamentaria a sordidez do mundo, que faz com que certas pessoas nunca conheçam o significado do amor, nunca amando e nunca sendo amadas? Por que deveria alguém chorar pelas inúmeras pessoas que nunca terão a capacidade de lutar por uma vida melhor? Por que qualquer um decidiria ficar aborrecido por perceber que existem milhares de pessoas que não conseguirão alcançar seus sonhos? Não entendo por que alguém lutaria por isso, ideias totalmente absurdas.

Bom, pretendo achar a cura disso... e aproveitar a beleza da vida, finalmente. Há tantas festas que eu posso ainda aproveitar, lançar-me junto a amigos para beber, conversar, jogar cartas, namorar e me divertir. A felicidade é uma coisa simples: amigos, dinheiro, boas festas, diversão e amar uma pessoa que te ame (bonita, de preferência). Por que relutei em escolher isso? Realmente, não sei. Porém, compreendo o segredo da felicidade: um bom drink, beijos apaixonados e amigos para compartilhar conversas - das mais tolas. 

Bem, às pessoas que não terão a oportunidade disso, por não serem escolarizadas, por não terem família ou dinheiro, por morrerem de fome antes da adolescência, sinto muitíssimo. Ou melhor, não sinto, por que sentiria? Não afeta minha felicidade, nem meus amigos e nem a mim. Deixo eles com seus problemas enquanto cuido de meu coração partido. Assim será bem melhor. Agora, só aguardo essa vida me fascinar, como fascinou muitos que enxergam a vida dessa forma. Por que não escolhi a beleza dessa vida antes?! Enfim, agora estou pronto!

Como és doce, vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário