segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Calmante natural

Antes de tudo, peço a ti, leitor, que escute tua música preferida enquanto estiver lendo o texto.

Em um pacato domingo à noite, em questão de minutos fiquei com uma leve vontade de escrever. Não sabia ao certo o quê, não tinha nada em mente. Pensei em escrever sobre romances e relações, mas ninguém quer se passar por psicólogo e tentar resolver problemas alheios. Pensei em escrever também sobre alguma notícia que causa repercussão no país, quem sabe até no mundo, mas são tantos contos com opiniões diversas, e este seria só mais um. Uma particularidade minha é gostar de escrever escutando música. Então resolvi escrever sobre música. 

Usamos a música quando estamos tristes, pois ela acalma. Faz com que pensemos nas situações vividas. Expressa da melhor maneira o que estamos sentindo ou passando. Ela fala pela gente. Sempre procuramos na música uma letra que nos identifique com a ocasião. 

Já quando estamos nos divertindo procuramos as músicas exatas que nos façam alegres, que nos deixem com a estima alta. Que nos façam imaginar, nos façam sonhar. Uso como exemplo este exato momento enquanto escrevo, procuro escutar algo alegre, pois me motiva. Faz com que as palavras soem mais fáceis.

Penso que a música é o melhor meio de expressar opiniões. Uma letra criativa e bem composta é sempre bem vista pelos olhos dos amantes da música. Claro que não se deve esquecer a melodia, que às vezes passa a ser mais importante para certas pessoas do que a própria letra. 

Uma ocasião onde música é importante é em um filme. Imagine a cena de certo filme que tu adoras e retires dela a trilha sonora. A cena vai ter um nexo, mas será sem emoção e isto é comprovado por estudos. São as músicas que nos deixam emocionadas.

Sempre fui amante da música. Gosto, enquanto escuto, de imaginar situações possíveis com que aquela música se encaixaria. Viajar na melodia da música. Entrar no ritmo. Fazer com que cada compasso da música seja um passo de uma caminhada. Que cada minuto de música se torne único e é por isso que afirmo que é o incrível calmante natural da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário