domingo, 23 de setembro de 2012

Época dos sonhos

Nunca fui bom com palavras. Nunca tirei um 10 em alguma prova de português ou trabalho, mas sempre tive um gosto por textos. Por isso venho através deste blog, criado por amigos, fazer minha primeira postagem. Espero que gostem!

Odeio política e sempre odiarei. Onde, para os políticos, tudo é um mar de rosas. As promessas são fáceis e cheias de expectativas. Prometer é fácil, cumprir nem tanto. Incrivelmente nos enchemos de "amigos" que nos compensam com tudo que queiramos e desejamos. Saímos às ruas e nos deparamos com pessoas doces e alegres, prontas para estender-te a mão e, com um sorriso no rosto, elogiar-te sem motivos. Tu podes estar acabado, em um péssimo dia, mas sempre haverá alguém que falará que tu estás tão alegre, cheio de vida. Odeio política e sempre odiarei. Onde os mais fracos são perseguidos, persuadidos e até humilhados, mas são tão humildes que não conseguem ver a enganação nos olhos do político. Odeio política e sempre odiarei. Nunca gostei de partidarismo. Sempre achei idiotice. Partidarismo apenas nos faz fecharmos os olhos e apertarmos os botões. Partidarismo não nos faz escutarmos as promessas, que podem ser falsas e sem significado algum, mas para partidários isso basta. Tive políticos na família, não nego, mas sempre deixei claro meu ódio por política e eles sabem disso, e hoje em dia concordam comigo, mas o vínculo com a política é tão forte quanto um vício que  nos sufoca, ou até quanto um drogado e suas drogas que o satisfazem, deixando o mundo sempre belo e colorido. Odeio política e sempre odiarei. Por que as "amizades" que fazemos nessa época não continuam nos 1.460 dias que nos restam para a próxima eleição? Por que as promessas que nos iludem não são cumpridas? Se isso acontece, por que devemos votar? Hoje em dia o voto serve apenas para escolhermos quem fará as mesmas coisas que os outros fizeram... Nada. Lembro-me a quatro anos atrás, quando trabalhava em uma rádio local de minha cidade, e fazendo a cobertura das eleições para Presidente da República um fato me chamou a atenção e me surpreendeu. Cerca de 20 milhões de brasileiros não votaram. Comecei a tentar desmistificar esses não votos e cheguei a conclusão que ainda existem pessoas, assim como eu, que acham a política uma palhaçada. E por isso deixo claro, odeio política e sempre odiarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário